Analisador de especto no APP do cliente

Bom dia, muitas vezes no suporte remoto temos dificuldade de orientar o cliente qual o melhor canal selecionar quando usando o app do cliente pois não temos visualmente o cenário de como está o espectro no local.
Isso dificulta um pouco mais, sendo que no app do cliente ele pode alterar o canal, então ele pode simplesmente escolher um canal pior pois não tem conhecimento para definir qual seria o mais adequado, podendo inclusive estar alterando a melhor configuração definida remotamente pelo suporte do provedor.
E também tem o fato de que pelo flashman o suporte apenas tem a tela de redes ao redor, que não mostra graficamente o especto como em aplicativos como o Wifi Analiser e mostra apenas uma tabela com cada SSID e sinal, o que torna difícil a visualização de qual é o melhor canal, bem como, não sei por qual motivo, mas o flashman sempre mostra que o canal 1 é o pior (mesmo não sendo) e sempre mostra o canal 13, como sendo o melhor (mesmo o canal 13 nem podendo ser selecionado na configuração, minha sugestão seria mostrar apenas até o canal 11).
Então o que eu gostaria de sugerir neste tópico é que tanto no flashman, mas principalmente no app do cliente, tivesse uma tela que mostrasse graficamente o cenário do espectro, para o suporte remotamente poder orientar o cliente como deve ser feita a escolha do melhor canal.

Olá @gmarcon ,

Obrigado pelo feedback. Vamos melhorar essa visualização. Sobre o melhor/pior canal: Era um bug que foi corrigido semana passada e será liberado num update que faremos no Flashman muito em breve.

Sobre os canais no app do cliente: Devemos liberar em Julho um update para quem possui o app personalizado com uma funcionalidade nova de bloquear algumas opções no app, inclusive individualmente para cada cliente.

1 Curtida

Deveria também estudar manter o nome do provedor no wi-fi, mesmo qu o cliente mude exemplo “VIVO cliente1”, cleinte muda e mantém “vivo” ficando “vivo cliente novo”

Isso já tem! e funciona bem!
no flashman só ir em Configurações>>> Configurações gerais>>>Habilitar prefixo SSID no Wi-Fi dos CPEs

1 Curtida

Foi implementado depois do meu comentário, você está usando app customizado? Ou somente oficial pro cliente ?

Olá @sandrin .A personalização do prefixo do SSID só está disponível na versão do aplicativo personalizado para o cliente. Uma vez habilitado, todas as personalizados do SSID, seja pelo app do técnico ou pelo Flashman, terão o prefixo de SSID presente.

Estamos em agosto! A funcionalidade já existe?