Apontar um ip fixo para um host

Boa tarde,

Não sei se existe essa possibilidade, mas não encontrei em nenhuma função dentro da plataforma, mas seria possível fixar um IP do meu range DHCP para um host conectado ao meu roteador com flashbox ?

Seria interessante ter essa opção para habilitar, ao visualizar os dispositivos conectados ao roteador, como já é possível bloquear ou liberar o UPnP por exemplo.

Pois alguns de nossos clientes, utilizam alguns equipamentos que não possuem a possibilidade de configurar o IP fixo e amarrando por dentro da ferramenta, solucionaria esses casos.

Olá Dutson,

Fixar diretamente no roteador um IP de um equipamento ainda não é possível, mas existe um mecanismo no roteador que talvez ajude: O serviço DHCP do roteador faz um rápida consulta na rede local antes de entregar um IP para um aparelho. Dessa forma você pode fixar um IP diretamente no aparelho, mesmo dentro da faixa DHCP do roteador, e o roteador não fornecerá esse IP fixado para outro aparelho. Sei que esse mecanismo não cobre todos os casos, mas alguns acho que irá ajudar.

Abraço