Instalação do Flashbox no Archer C5 v4 (Desatualizado)

Atualização: Este procedimento não é mais necessário em novos lotes deste modelo, inclusive para a versão v4.1 do hardware. Deixo aqui apenas por motivos históricos e por ser útil ainda para o modelo TP-Link TL-WR840N v6 (W) (PRESET)

Oi pessoal,

Algumas pessoas reportaram algumas dificuldades na instalação do Flashbox para o Archer C5 v4. Vou deixar aqui algumas dicas para seguir e conseguir ter sucesso na instalação para esse modelo. Seguem as dicas:

  1. Tenha certeza de desativar programas de antivirus, pois eles atrapalham o processo.

  2. Tenha certeza que o computador não estará conectado ou terá rota para redes 192.168.0.X e 192.168.1.X . essas redes são usadas durante o procedimento do C5.

  3. O archer C5 deve estar com as configurações default de fábrica.

  4. Caso você tenha tentando um procedimento com o C5 e ele tenha parado na metade, aperte o reset por 10 segundos antes de tentar novamente.

Ah, e fica aqui o link do vídeo de instalação também:

Opa, estamos em fase de testes e fui testar em um Archer C5 v4 e somente depois percebi que é um roteador PRESET (tem o W no nome). Alguma dica de como finalizar a instalação e fazê-lo aparecer na dashboard do flashman? Obrigado!

Oi @Armando,

As dicas são essas desse tópico mesmo. Porém, vale ressaltar que lotes mais recentes do Archer C5 V4 já estão vindo com o TFTP habilitado no boot. O TFTP é quem permite a instalação de forma mais fácil, semelhante ao vídeo que temos do modelo TP-Link TL-WR840N v4 (está no nosso canal do YouTube).

Para saber se o Archer C5 v4 que você possui já faz parte de um lote mais novo, basta tentar instalar a firmware do Archer C5 v4.1. As firmwares são iguais. A única mudança é essa questão do TFTP que na versão de hardware v4.1 já está habilitada novamente. Caso não funcione, você pode atualizar o firmware de fábrica direto no site da TP-Link e repetir essa tentativa do v4.1, pois irá funcionar também.

Ah, vale ressaltar que caso todos os LEDs estejam piscando é sinal que o Flashbox já está instalado. Aí podem estar acontecendo outros problemas… Mais aí é assunto para uma mensagem privada, pois senão desviaremos desse tópico.

Até mais.

Boa tarde, voces tem o firmware Archer c5 v4.1 pois nao achei no site da tplink

Boa tarde,

Sim, basta usar o firmware para o Archer C5 v4. As versões de hardware v4 e v4.1 são iguais.

Abraço,
Guilherme

voce tem este firmware ai, nao achei no site da tplink para baixar

Oi Luiz,

Te respondi pelo suporte@anlix.io, ok? Enviei a versão anterior do instalador.