Mostrar Ip no app cliente e outras sugestões

olá segue algumas sugestões.

1- seria interessante na aba dispositivos conhecidos mostrar também o ip que o dispositivo esta utilizando. (app cliente).

2- outra sugestão que adoraria, seria quando o cliente mudar o nome do wifi, ainda sim permanecer uma parte, exemplo:

minha empresa chama CCRNET… Por padrão eu coloco: “CCRNET + NOME DO WIF”, caso o cliente mude ficaria “CCRNET + NOVO NOME WIFI”, permanecendo assim o “CCRNET”.

3- Bloqueio do dispositivo e da licença serem funções separadas, poderia ter uma opção no flashman onde eu consiga travar as wan/wifi deixando o roteador inutilizado por essas interfaces. e caso precise da licença faria o bloqueio dela como é hoje.

4- vlan na wan, essa função primordial.

5- Reiniciar programado, interessante pois as vezes fazemos alterações na rede e não forçamos as quedas do ppoe, com o reinicio automático o roteador poderia herdar essas configurações.

6- histórico de informações no app do cliente, onde o cliente visualize algumas informações como atualização, reinicio do roteador, queda da porta wan reinicio do dispositivo entre outros… (sei que o app avisa quando tem atualização, mas essas informações devem ficar em formato histórico como um mini log).

7- colcoar a faixa de dhcp do cliente, exemplo 192.168.1.10 ate 192.168.1.20, colocar também o dns que o servidor dhcp vai liberar (com a opção de usar o dns da porta wan).

8- analise de canais, ja temos a analise pelo flasman, o roteador poderia colher essas informações e fazer a troca do seu canal. ( não sei se faz hoje)

9- reduzir a potencia do 5ghz, hoje é possível com o 2,4, porem no 5ghz vem desabilitada.

obrigado! estou mega satisfeito com a aplicação.

Olá @sandrin ,

Obrigado pelo feedback. Várias das suas sugestões já estão em andamento aqui com nosso time de desenvolvimento. Acredito que em breve a maioria deles vai estar completa.

Sobre o item 9: É possível regular a potência do sinal de 5ghz caso você retire o canal da opção “auto”. Estamos trabalhando para remover essa limitação, mas talvez essa informação ajude.

Abraço!

Muito obrigado mestre pela ajuda.

Olá @sandrin ,

A sugestão 2- da sua lista já está disponível através do lançamento da versão 2.7.0 do Flashman e da versão 0.22.0 do app do cliente. Veja mais detalhes do funcionamento aqui: https://documentacao.anlix.io/lib/exe/fetch.php?media=wiki:anexo-configuracao-de-prefixo-de-ssid.pdf

Obrigado pelo feedback, porém somente pro app personalizado fica inviável, seria interessante liberar pra todos apps.