Possibilidade de restaurar fw original sem autorização

Olá meus amigos, recentemente comprei roteadores com preset da tplink, de maneira até leiga e fácil, consegui converter pra fw original, e depois pro sistema da anlix, minha pergunta é, quais foram os testes que a empresa fez pra garantir que não há uma forma de retornar o firmware sem autorização (aquela que o próprio provedor faz via web)?. Pois o maior motivo de ter adquirido a fw é a segurança que não vão usar meu equipamento caso seja furtado.

Obrigado

Bom dia.
O firmware Flashbox não possui a interface web presente no firmware original. Não há, portanto, nenhum mecanismo de acesso ao roteador. O cliente do provedor pode interagir com o roteador utilizando o App do Cliente. Este App se comunica com o servidor do Flashman para realizar as alterações no roteador, e não com o roteador. Apenas o servidor do Flashman pode realizar alterações no roteador.

O retorno para a firmware original se dá apenas utilizando a interface web Flashman de gerencia dos roteadores. O roteador se comunica apenas com o servidor Flashman do provedor proprietário da firmware, portanto apenas o provedor conseguiria retornar a firmware original.

2 Curtidas

Obrigado Gaspare, é um prazer conhecer e estou super satisfeito com o sistema (algumas observações no sistema mesh, mas deixarei pra outro tópico), então os acessos ao roteador via telnet, tftp entre outros não existem correto? Obrigado pela informação

Sim, @sandrin… Nenhum acesso pode ser realizado ao roteador por fora do sistema Flashman.

1 Curtida

Obrigado pelo esclarecimento