Tentativa de recuperar roteadores flashbox corrompidos

Tenho 1 roteador do modelo TP-Link EC220-G5 com flashbox que foi corrompido depois de que o cliente no meio da atualização reiniciou o mesmo, sei que tem uma forma de recuperar usando a gravadora EPROM, tenho a gravadora e o software porém mesmo após várias tentativas nao consegui fazer a recuperação com sucesso, um dos problemas que identifiquei é que o modelo do chip eprom que está no roteador não tem em nenhum programa de gravação testado por mim, porém testei alguns similares e mesmo assim não funcionou, eu consigo terminar a gravação com sucesso porém na hora de ligar o roteador ele pisca o led uma vêz e logo apaga e fica nessa, tentei recuperar o wr840n v6 e o c5 w utilizando o firmware .bin do flashbox (que o suporte me forneceu e o firmware original que peguei no site da tplink, porém todos sem sucesso… alguém tem experiencia com isso ou ja recuperou algun desses modelos que possa me ajudar?

UP, alguém com experiencia poderia me ajudar nessa situação? para continuar usando flashbox necessito que esse metodo de recuperar funcione, pois caso não chega a ser inviavel o uso já que vou acabar tendo prejuizo em alguns equipamentos que poderia ser recuperados

Você vai precisar do Firmware Original de fabrica do EC220-G5

Também vai precisar do programa TFTP para Windows

Vamos precisar também do utilitário DD, como esse tutorial é focado em Windows ele não vem nativamente, então você vai ter que baixar ele, pode ser por aqui:

http://www.chrysocome.net/downloads/dd-0.5.zip

Depois de baixar todos os arquivos, crie uma pasta em algum lugar do seu PC para extrair, nesse tutorial vou criar a pasta C:\TPLINK

1 - Instale o TFTP

2 - Altere o IP do seu PC para o endereço 192.168.0.66 e máscara de sub-rede 255.255.255.0

3 - Abra o arquivo de firmware que você baixou do site da TP-Link acima, no nosso caso é o “Firmware - C5.zip”, dentro desse arquivo vai ter uma pasta chamada “2 - Final”

4 - Copie o arquivo .bin para a pasta C:\TPLINK

5 - Dentro da pasta C:\TPLINK extraia o utilitário dd.exe que você baixou acima

6 - Abra o prompt de comando como Administrador e navegue até a pasta C:\TPLINK

Para utilizarmos o firmware no modo recovery é necessário cortarmos os primeiros 512 bytes do arquivo .bin, para isso utilizaremos o utilitário dd.exe

IMPORTANTE: Não tente usar o arquivo .bin da mesma forma que veio do site da tp-link pois corre o risco de “bricar” seu roteador, não me responsabilizo por nenhum dano.

7 - No prompt de comando que você abriu digite:

dd if=(Nome do firmware do seu roteador).bin of=tp_recovery.bin bs=512 skip=1

8 - Depois desse comando na sua pasta C:\TPLINK vai existir o arquivo tp_recovery.bin (que é o firmware original pronto para ser restaurado)

9 - Abra o TFTP e escolha a interface de rede que está configurada com o IP 192.168.0.66 (passo 2)

10 - No TFTP em “current directory” clique em “Browse” e navegue até a pasta C:\TPLINK - pronto, a partir desse momento o servidor está rodando e pronto para receber a requisição de restauração do roteador, o que faremos no próximo passo.

11 - Plugue o cabo de rede entre o PC e em uma das portas LAN (1 - 4) do seu roteador. Com um objeto pontiagudo mantenha pressionado o botão reset do roteador e ligue o mesmo com o botão pressionado até a luz do WPS acender (símbolo duas setas).

12 - Se tudo der certo, você vai perceber no TFTP uma requisição do seu roteador para o arquivo tp_recovery.bin - depois que ele enviar já pode soltar o reset.

13 - Aguarde o procedimento acontecer , quando terminar o roteador vai rebootar automaticamente e voltar para as configurações de fábrica. no meu caso ele voltou para o IP 192.168.0.1

Agora basta entrar na interface web e alterar as configurações ao seu gosto.

RECUPEREI O MEU ASSIM !